segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Cuidados com a criança na internet


Não sou muito a favor do Dr. Google, ou de fóruns de discussões sobre saúde e cuidados com bebês e crianças. Isso porque nem sempre as pessoas que estão ali discutindo são profissionais das áreas de saúde, nem tiveram orientações, informações e cuidados adequados para emitir certos "laudos".

Por isso é importante ter muito cuidado e atenção quando for pesquisar aqui na internet assuntos ligados à saúde e cuidados com as crianças para evitar certas "abobrinhas".

Hoje mesmo numa pesquisa sobre chupar dedos (que falei à respeito na postagem anterior), encontrei um site que sugere que não há problemas no hábito vicioso - contra vários e vários outros que dizem o oposto, além de quase toda a literatura em fonoaudiologia e odontologia.

Também sei de casos de mães em crise quase histérica ao ler na internet assuntos sobre problemas na gravidez, determinadas doenças, entre outras coisas por terem lido depoimentos com várias sugestões de tratamentos dados por mães que sequer tinham consultado um médico, e que relatavam suas experiências pessoais.

Por tanto, fique atento ao site que você está lendo, quem escreveu, mas acima de tudo, quando tiver alguma dúvida sobre saúde ou cuidados com crianças, procure um profissional da área!

Nenhum comentário: